sexta-feira, 19 de junho de 2009

Divulgação do Grupo no Colégio Fayal.

Nesta sexta-feira, dia 19 de junho realizamos uma divulgação no Colégio Fayal. Lá montamos um mini Acampamento com barraca e pioneirias como tripé de fogo e mastro para bandeira. Também foram colocados diversos cartazes com fotos e um pequeno filme com diversas atividades realizadas pelos Lobinhos e Escoteiros.
Estiveram presentes no local o Chefe Eweraldo do Ramo Lobinho, a Chefe Patricia e o Chefe Ricardo do Ramo Escoteiro e também o dirigente do Grupo o Chefe Jorge.
Fomos muito bem recebidos pela diretoria do Colégio a senhora Fabina, pela supervisora a senhora Gloria, e a coordenadora Lizandra, todas muito atenciosas.
Pudemos ir de sala em sala fazer a divulgação e dizer o que é o Escotismo e convidar a todos para uma visita ao Grupo e assim participar de uma atividade Escoteira sem compromisso, bastando para isso que os pais estejam presentes nestes dias de visita.
As fotos deste evento poderão ser visualizadas no link do lado direito.
No site do Fayal estão outras informações: http://www.fayal.com.br
Agradecemos também a todos os Lobinhos e Escoteiros que são alunos do Colégio e que fazem parte do nosso Grupo, pois todos estavam com o traje escoteiro, fazendo assim com que a divulgação fosse ainda mais importante.
Também tivemos a oportunidade de cumprimentar amigos que já fizeram parte do nosso Grupo.
Agradecemos a todos, Lobinhos, Escoteiros e Chefes que estavam presentes.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ecocampo Junho 2009

Fotos do ECOCAMPO.
------> Para visualizar

ÉcoCampo - dia 06 e 07 de junho. Um acampamento de Grupo onde realizamos diversas atividades.

Houve o acantonamento dos lobos, que devido a quantidade de lobos, a toca já esta ficando pequena.

Dentre as atividades realizadas pelos lobos onde a ênfase foram direcionadas a ecologia, tivemos o plantio das arvores nativas que fazia parte da ação do "dia mundial do meio ambiente".

Uma ação internacional realizada pela ONU e pela Organização Mundial do Escotismo.

Os lobos formaram suas duplas para realizar o plantio das arvores que foram identificadas com plaquetas com o nome da arvore e da dupla que deverá cuidar dela semanalmente, para que em janeiro de 2010, possamos novamente bater novas fotos e ver que as plantas estão crescendo sadias.

Também no sábado houve a cerimônia de passagem de 5 lobos que por ter chegado a hora, tiveram de deixar a terra do povo livre.

A cerimônia foi individual e cada um pode ter o seu momento, onde seguiram uma trilha e nela tiveram que passar por um obstáculo e encontrar o Baloo (o urso amigo) que os auxiliou na passagem para a terra dos homens.

O primeiro a fazer a passagem foi o lobo Filipe que mesmo com o pé engessado conseguiu fazer o seu caminho. Depois veio o lobo Eduardo, a Loba Victoria, o Lobo Enrike e por fim a Lobo Leonardo. Era visível a ansiedade e emoção de cada um no momento de passagem.

Os Escoteiros no sábado montaram o seu acampamento na terra do Parque Don Bosco onde tiveram que montar os toldos de cozinha, e demais pioneirias para fazerem o seu próprio alimento.

No sábado no final da tarde os Escoteiros foram receber os novos integrantes que estavam realizando a sua passagem para a terra dos homens.

Podíamos ver em cada rosto a emoção e satisfação no momento de sua chegada. A passagem é sempre uma incógnita, pois como na vida real, eles nunca sabem o dia e nem o que haverá na cerimônia, sendo sempre uma surpresa cheia de emoção.

Um a um os jovens foram recebidos pela tropa escoteira que os apresentavam a toda a tropa.

Assim os Escoteiros e Escoteiras novos e antigos e também os recém chegados do Ramo Lobo participaram de sua aventura noturna onde participaram de um grande jogo noturno, adaptando-se todos a nova etapa de suas vidas.

No domingo pela manhã os escoteiros realizaram o plantio das arvores e formados também em dupla. Cada dupla teve uma arvore com uma placa de identificação do nome da arvore e da dupla que também como os lobos deverão cuidar delas para que sobrevivam e permaneçam eternas na sede do Grupo.

Assim um dia quando já deixarem de ser escoteiros possam no futuro em uma visita verificar a evolução da arvore plantada neste dia.

No domingo, na cerimônia de encerramento tivemos a promessa da Escoteira Emanuelle que prestou o seu juramento eterno como Escoteira recebendo no ato o lenço do grupo que simboliza a bandeira com suas cores.

E assim, mais uma atividade Escoteira foi realizada e queremos crer que muitas lições foram absorvidas por cada um que ali esteve, Lobos, Escoteiros, Chefes e pais, que vale lembrar tiveram no ramo Lobinho uma participação invejável na participação da cozinha dos lobos, parabéns a todos.

LinkWithin