terça-feira, 27 de outubro de 2009

TROPA ESCOTEIRA TEM TREINAMENTO DE RAPEL

Neste sábado, dia 24 as patrulhas Leão e Morcego participaram de um treinamento para rapel, que aconteceu no bairro da Ressacada, na entrada da trilha do Tucano.
Feito em um barranco com inclinação de aproximadamente 70º graus, serviu neste primeiro momento para que os patrulheiros tenham a noção preliminar do que é um rapel, pois quando estes passarem para o Ramo Sênior, é que estarão aptos a relamente concretizar uma descida vertical, como é conhecida a técnica.
Alguns ficaram estaticos diante do desafio de ter que ficar quase pendurado. Nas proximas atividades deste tipo, eles já estarão mais preparados.
Estamos preparando o paredão de escaladas e rapel que será construido no Grupo, mas precisamos ainda de alguns materiais, como madeira, pranchas de madeirite naval e ferragens, perafusos, porcas entre outros.
Vejam as fotos. "clicando duas vezes sobre o slids voce pode ver em tamanho real e também copiar se desejar"

domingo, 25 de outubro de 2009

ADL - Acampamento Distrital de Lobinhos

Já estão disponiveis algumas fotos do Acampamento Distrital de Lobinhos que aconteceu nos dias 3 e 4 de outubro no Parque do Agricultor em Itajaí.
Participaram mais de 120 crianças entre 7 e 10 anos.
O fundo de cena deste evento foi a Cidade das Formigas, sem deixar é claro de enfatizar o tema do Escotismo deste ano que é a Inclusão Social.
Para aqueles que desejarem nos enviar fotos para colocar neste album, é só remeter por e-mail, ou nos avisar caso estejam no orkut de alguém, para que possamos baixar.
Se voce quizer baixar essas fotos, basta clicar duas vezes, que assim irá para o album e lá poderá baixar as fotos a vontade.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Para encerramento do Ano...

A todos os Lobinhos, Escoteiros, Chefes, Dirigentes e Pais
 
 
Para finalizarmos este ano, estamos programando mais um evento do Grupo Escoteiro Padre Pedro Baron.
 Desta vez será um CARRETEIRO, também no almoço...
Queremos repetir a alegria e satisfação que todos vivenciaram no dia 27/09/09 no churrasco da família.
 
Portanto, reservem espaço nas agendas... estaremos todos reunidos no dia 12 de dezembro de 2009 para uma grande confraternização da familia Escoteira.
 
No próximo sabádo, os lobinhos e escoteiros estarão levando os convites para casa.
 
Contamos com a participação de todos!

Novo Internet Explorer 8: traduza com apenas um clique. Baixe agora, é grátis!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

32 anos da Autorização Provisória

Neste dia 15 de outubro o Grupo Pe.Baron comemora 32 anos de inicio de atividade. Foi nesta data que o Grupo recebeu da União dos Escoteiros do Brasil, a "Autorização Provisória para Funcionamento".
As primeiras reuniões para a formação do Grupo se iniciaram em setembro de 1977, quando os Chefes Pe. Tarcisio e Apolinario se reuniram com alguns meninos para saber do interesse em participar de um Grupo Escoteiro.
Outras reuniões foram realizadas para que tudo pudesse ser encaminhado, como a escolha do nome e do lenço. Então, no dia 15 de outubro era assinado o certificado provisório, que seguiria até que os jovens estivessem prontos para fazer a sua promessa e assim estar o Grupo apto a receber a sua Autorização definitiva.
Na noite do dia 10 de fevereiro de 1978 foi realizado no Parque Dom Bosco um Fogo de Conselho com os escoteiros que fariam sua primeira Promessa no dia seguinte.
Então no dia 11 de fevereiro de 1978, foi oficializada a fundação do GRUPO, com a realização da Promessa Escoteira dos seguintes adolescentes:
Agostinho Cláudio Bernardes
Avelino Francisco Cardozo
Carlos Roberto da Luz
Célio Antônio Vinotti
Hélio Rebello
José Carlos Bernardes
Juarez da Silva Joaquim
Maurício de Senna
A todos esses pioneiros, aos que participaram ativamente e a todos aqueles que mesmo anonimamente, ao longo desses 32 anos, contribuiram para que o Grupo continuasse, queremos dar os parabéns e ofertar os nossos agradecimentos.
A Direção

LinkWithin