quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jornada Ecológica Distrital


Quinta-feira (feriado) 07/06/2012 - Somente para Escoteiros e Seniores.

Clique na imagem para aumentar.
Clique aqui para visualizar e imprimir a autorização para a atividade.

RESUMO DA ATIVIDADE.

Percurso: +/- 10 km
Saída: Colégio Municipal de Santa Luzia - Porto Belo (Divisa com Tijucas)
Chegada: Rua Rio Amazonas - Praia de Zimbros - Bombinhas (Haverá uma base de espera no local).

Horário da Concentração: A partir da 8:00hs, o Grupo de Porto Belo estará no local para recepcionar os demais grupos participantes
Horário de Saída: 9:00hs ou antes caso estejam todos presentes.
Parada para Almoço/Lanche: +/- 12:00hs
Previsão de chegada em Zimbros:  +/- entre 16:00hs e 17:00hs (vai depender do ritmo e paradas)

Trajeto: Saindo do colégio, a jornada passará pela comunidade de Santa Luzia (Porto Belo), em direção à praia de Zimbros(Bombinhas), no trajeto dos 10 Km, passaremos por Várias praias, morros e mata nativa.( ver fotos em anexo)

Apoio: Além da chefia de cada Grupo Escoteiro participante, será solicitado o apoio do corpo de bombeiros local, bem como será avisado a Polícia Militar Local, cada Grupo é responsável pelo bom andamento de sua tropa, isso inclui todo material necessário, desde água à uma Bússola.

Rádio: Teremos o apoio do Chefe Marcondes com o Radioamadorismo Escoteiro.

Bases: Não será feito bases, mas no trajeto, cada Patrulha ira plantar uma árvore nativa e identificá-la com uma placa (que deverá ser previamente preparada), contendo nome da árvore, da patrulha e do grupo. (cada patrulha deverá levar sua pá para o fazer o plantio da árvore, para não atrasar a Jornada)

Transporte: Combinar com as chefias através dos telefones e e-mails.

Taxa de Inscrição: Não tem taxa de inscrição, se o grupo quiser o Distintivo, o mesmo custará R$3,80 cada um (Todo Bordado conforme o do ponta de flecha)

Alimentação: Pedimos a todos que orientem seus jovens para que levem um lanche bem reforçado, sanduíches, frutas, chocolates, que não levem nada de salgadinhos, pois não alimenta,

Grupos participantes
G.E. do Mar Navegantes
G.E. do Mar Almirante Tamandaré
G.E. Lauro Muller
G.E. Pe.Baron
G.E. Leão do Mar Tropa 1
G.E. Leão do Mar Tropa Anônima
G.E. Terra do Vale
G.E. Costa Esmeralda
G.E. do Mar Nova Ericeira
G.E. São João Batista
G.E. Brusque
G.E. Monte Alegre

Lembretes Essenciais

- Levar a carteirinha da UEB (caso necessário utilizar assistência médica),
- Ir com calçado confortável, próprio para trilhas (Não ir de chinelo) Levar par de calçado e meias extras.
- Levar cantil c/água, protetor e repelente.
- Levar lanche reforçado (não será fornecido alimentação pela coordenação).

Atividade Famai


Caros pais ou responsáveis dos lobinhos(as), no próximo sábado dia 02 de junho de 2012 começaremos nossas atividades na parte da manhã em uma atividade junto com a FAMAI na rua Hercílio Luz, em frente a casa da cultura (início da rua, próximo a Igreja Matriz), as 8:30h. As crianças deverão ser levadas diretamente lá e não na sede do grupo, todos devidamente uniformizados (os que possuírem uniformes).  

As crianças que ainda não são registradas devem ficar um responsável acompanhando.

Após o termino das atividades da FAMAI (13:00H) será servido um almoço na sede para todas os jovens e adultos envolvidos e na parte da tarde teremos atividades normal.

Convocamos a todos os pais/mães/responsáveis de lobinhos(as) as 15:30h, a comparecer na sede para uma 
reunião. Que será de suma importância os assuntos e para que seu filho continue conosco.

Agradecemos antecipadamente sua compreensão e presença.

Att., Chefias do Ramo Lobo.

Acampamento Escoteiro do Grupo Escoteiro Padre Baron


- O acampamento acontecerá na sede do grupo, usando o espaço do platô.
- Os pais poderão acampar no local sem custo adicional.

- Não será permitida a ingestão de bebida alcoólica no local do acampamento.
- Levar protetor solar e repelente.
- Levar prato, copo, colher, garfo e faca sem ponta junto com uma toalha de louça e um pouco de detergente .

Clique aqui para ver o que levar e o que não levar para o acampamento

Clique aqui para visualizar e imprimir a autorização para a atividade

Cronograma das atividades

02 de junho 2012
07:00h - 07:50h = Chefe André estara esperando os pais trazerem os materiais
As crianças devem estar as 08:00h para o Inicio das atividades na Igreja Matriz (Centro)
09:00h = Inicio das atividades da FAMAI
11:00h = Caminhada até a Sede do Grupo
11:30h = Inicio da preparação do almoço
12:00h = Almoço
12:15h = Montagem do Acampamento
16:00h = Inspeção
17:00h = Parte I da Atividade Noturna
17:30h = Preparação do Fogo de Conselho
18:00h = Inicio da preparação da janta
19:00h = Jantar
19:30h - 20:30h =  Banho
20:30h = Fogo de Conselho
23:00h = Toque de Recolher
24:00h = Atividade Noturna

03 de junho 2012
06:30h = Alvorada
07:00h = Preparação do café
07:30h = Café da Manhã
08:00h = Trilha
13:00h = Banho
14:00h = Preparação do Almoço
14:30h = Almoço
15:00h = Inspeção
15:30h = Desmontar Acampamento
16:00h = Encerramento

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ADL 2012


Prezados Pais, Lobinhos e Chefias.

Esta mensagem tem o objetivo de agradecer a todos pela ajuda para que o ADL 2012 pudesse não só acontecer mas principalmente para que os lobinhos do GEPPB – GRUPO ESCOTEIRO PADRE PEDRO BARON pudessem estar presentes.

Cada um ajudou de forma especial para isto, até mesmo com os pensamentos positivos para que tudo ocorresse muito bem.

Tivemos a felicidade de que as coisas acontecessem de forma maravilhosa, sem quaisquer problemas sérios, nenhum lobinho se machucou e acredito que todos aproveitaram bastante.

Agradecemos imensamente em nome de todo o Ramo Lobinho a vocês pais, responsáveis e chefes. Não poderíamos estar nominando a todos pois estaria correndo o risco de esquecer ou ser injusto com alguém, mas sabemos da importância que cada um teve para este sucesso da participação do GEPPB.

Estaremos realizando a prestação de contas em breve.

Tenham certeza de que sempre estaremos fazendo por seus filhos e nossos lobinhos o MELHOR POSSÍVEL.

Fica nosso agradecimento e um grande aperto de mão canhota de todos os chefes do Ramo Lobo:

Ch. Paulo
Ch. Karine
Ch. Norberto
Ch. Andréa Bastos (estamos fazendo pressão para ela assumir conosco no ramo, mas já esta inserida)

SAPS! – SEMPRE ALERTA PARA SERVIR!

MELHOR POSSÍVEL!
SEMPRE ALERTA!

PAULO J. VIEIRA
Akelá - Chefe de Sessão Ramo Lobo

LinkWithin